John Green: A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars)

  Oii! E aí, tudo beleza por aí? Então… Com o lançamento do filme Cidades de Papel nessa quinta-feira (9 de julho) nos cinemas, decidi fazer um post sobre o nosso querido João Verde. Mas como ainda não li o livro que inspirou o filme, decidi falar do meu preferido do autor: A Culpa é das Estrelas.

É muito improvável você ainda não ter lido, assistido o filme ou ouvido falar sobre tal, mas acho que é uma boa indicação, caso você não o conheça.

O livro conta a história da jovem Hazel Grace Lancaster, que foi diagnosticada com câncer aos treze anos e sofre com o mesmo até então. Tudo começa quando ela começa a frequentar um grupo de apoio, onde conhece Augustus Waters, um sobrevivente do câncer. Os dois se tornam grande amigos, mas logo se apaixonam, e vivem uma linda história de apoio, confiança, amizade e paixão. Hazel tenta se afastar de Gus muitas vezes com medo de magoá-lo com as complicações de sua doença, o que, claro, foi inevitável. Depois de uma terrível notícia que tinha tudo pra piorar a vida do casal, eles só se aproximaram e se apaixonaram cada vez mais.

É uma das poucas histórias onde o filme é tão bom quanto o livro. Vale muito a pena ler – e assistir – não só essa, mas também as muitas outras histórias escritas por John Green

Algumas das minhas citações preferidas do livro:

“-Esse é o problema da dor (…). Ela precisa ser sentida.” (Pág. 63)
“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.” (Pág. 74)
“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.” (Pág. 118)
“Esta é a sua vida. Sinto muito se é uma droga.” (Pág. 218)
“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.” (Pág. 129)
Sim, só algumas… Se eu colocasse todas que eu gosto aqui, seria mais fácil digitar o livro todo, hahaha.

 Espero que tenha gostado. Deixe aqui seu comentário sobre o livro! Beijoss, até o próximo post ♥

Leave a Reply

