Trilogia: A Seleção.

A Seleção é uma série de livros da autora Kiera Kass, a qual conta a história de America, uma jovem que vive num período pós terceira guerra, em Illéa, um país monárquico, com um sistema de castas. America é uma 5 (a casta dos artistas – pintores, músicos, etc.). O livro começa contando como sua família espera que ela se torne princesa de Illéa, participando de uma seleção que será feita em poucos meses, onde o príncipe Maxon vai escolher uma entre trinta e cinco garotas para se casar. Ela é completamente contra a seleção, e não quer participar por mil motivos, sendo um deles Aspen, um seis, o garoto que compartilhava com ela um romance secreto. Mesmo contra, ela decide se inscrever para a seleção, e então é uma das escolhidas para participar. No decorrer do livro, ela conta todas as aventuras que vivera dentro do castelo, todos os ataques rebeldes, suas conversas com o príncipe, com suas criadas e com as outras meninas da seleção. Até o terceiro livro da série (A Escolha), descobrimos quem o príncipe escolhe, como America convive com as mudanças, seus sentimentos, etc.

É um dos meus livros preferidos, e America é, sem dúvidas, a minha personagem predileta. Os livros têm capas maravilhosas e uma diagramação impecável (só de folhear o livro já dá vontade de ler). A autora escreve de um modo que prende o leitor, e a história vale muito a pena.

Espero que goste dos livros, e se você já leu um deles (ou todos), deixe aqui nos comentários, o que achou e se você pertence ao Team Maxon ou Team Aspen, hahaha.

Beijinhos, Helô.


Leave a comment